O que muda com IPV6?

Antes de falar um pouco do IPV6 (sexta versão do Internet Protocol), vamos entender um pouquinho do IPV4, já que um é a evolução do outro.

O IPV4, ou Internet Protocol Version 4, é a atual tecnologia que permite que nossos aparelhos se conectem na Internet. Nessa versão do protocolo, cada dispositivo conectado recebe um endereço externo único de 32 bits, divididos em 4 blocos de 8 bits, que são representados através de números de 0 a 255 e separados por ponto. O IPv4 suporta cerca de 4.300.000.000 endereços, e o número de dispositivos conectados já é muito superior a esse número, e ai está o grande problema.

Olhando para esses números, grandes e sem fim, imaginamos que a internet precisa de mais endereços de IP. E é aí que surgiu o IPV6.

Mas afinal, quantos mais endereços de IP’s seriam necessários? Que tal mais números a se perder de vista?
Para ser mais precisa, o IPV6 é 79 octilhões de vezes a quantidade de endereços IPv4.

No IPv6, os endereços serão representados por números de 128 bits. Metade dos 128 bits, no entanto, está reservada para endereços locais numa mesma rede. Isso significa que somente 18.446.744.073.709.551.616 redes diferentes são possíveis.

Nossos stand alone são conectados ao IPV4, mas como tal tecnologia está acabando e será substituída, nossos produtos irão acompanhar e se integrar ao IPV6. Mas o que muda nisso?

A qualidade de nossos produtos continuarão o mesmo.

A vantagem da implantação do IPV6 é que facilitará o gerenciamento de redes, será mais fácil de criar softwares com funções voltadas a internet, haverá mais estabilidade em conexões móveis e possibilitará uma construção de redes com mais desempenho e facilidade no controle.

Leia também: http://www.clearcftv.com.br/dicas/tipos-de-gravacoes-do-stand-alone-e-suas-configuracoes/

Qualquer dúvida, entre em contato com nosso suporte: (35)3473-4000

Conheça nossa linha de stand alones: http://www.clearcftv.com.br/linha.php?l=10&ln=stand_alone

This entry was posted in Tecnologia IP.

Navegação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright 2014 - Todos os direitos reservados.