Sensor de Fadiga

SENSOR DE FADIGA ADAS/ DSM

CLSENSORFAD

Diminuir drasticamente

os riscos de acidentes
por fadiga e falta de

atenção no trânsito.

Monitoramento do veículo.

Aumentar a segurança do motorista, do caminhão e da carga.

Rastreamento e Geolocalização.

Autenticação de motorista, muito utilizado com checkin e checkout do usuário.

PERGUNTAS FREQUENTES

1 - O que fazer quando o equipamento não apresenta saída de vídeo?


  • Certifique-se que o LED indicador de iluminação está ligado. Caso haja somente uma luz azul acesa, o dispositivo está em stand by e ainda não está ligado.
  • Verifique também se os cabos de alimentação estão devidamente conectados ao sistema de alimentação (bateria).
  • Verifique se o monitor está devidamente ligado e com os cabos de vídeo conectados.
  • Por fim, certifique-se de que a escotilha do MDVR que dá acesso ao SD Card está devidamente travada, pois caso contrário, o dispositivo não iniciará.




2 - O que devo fazer quando todas configurações de conectividade 3G/4G foi feita, o sistema apresenta a mensagem “linked successfully” mas o status do veículo na plataforma client não está online?


  • Verifique no aplicativo se o status do dispositivo está conectado.
  • Acesse o software cliente como administrador e verifique se o número do dispositivo (terminal) está devidamente registrado no servidor. “Online Status – Unregistered terminal)




3 - O equipamento está ligado e a unidade de armazenamento está instalada (SD Card ou HDD), entretanto, não ocorre gravação das imagens. Como devo proceder?


  • Verifique se o SD Card ou HDD foi formatado após a instalação pois um disco não formatado não pode ser usado. Para formatar o disco, acesse o Menu Principal, vá em ferramentas (“tools”), em seguida selecione a opção “Format” e aguarde o processo de formatação.
  • Certifique-se de que as configurações de gravação estão corretas e em caso de gravação por agendamento, verifique a coerência dos dias e horários. Em caso de dúvidas em como configurar o equipamento, consulte nosso manual de instruções ou entre em contato com nosso suporte técnico.
  • Verifique se a unidade de armazenamento está devidamente encaixada no slot e se o LED indicador de status de HDD ou SD Card no painel frontal está piscando.




4 - Meu equipamento possui módulo GPS, porém não apresenta a informação das coordenadas.


  • Verifique se a antena está devidamente conectada na entrada correta.
  • Certifique-se de que a antena esteja em um local onde o sinal não possa ser bloqueado. Evite instalá-la sob superfícies metálicas. Caso o procedimento seja feito em algum laboratório de testes, recomendamos colocar a antena em um ambiente externo.




5 - As coordenadas geográficas estão erradas no mapa


  • É importante ressaltar que existe uma pequena margem de tolerância na precisão das coordenadas, alguns fatores podem contribuir para que essa margem aumente como por exemplo o mal posicionamento da antena ou até mesmo restrições governamentais na sua região.
  • Em caso de total discrepância na sua localização, procure nosso suporte técnico.




6 - Com o que devo me atentar ao usar um módulo 3G / 4G?


  • Primeiramente, certifique-se de que na sua região de operação tenha cobertura móvel com a tecnologia desejada. Além disso, seu plano de dados móveis deve estar ativado com uma franquia mensal suficiente para a sua operação.
  • Verifique se as configurações do servidor estão corretas. Principalmente o IP configurado e as portas.
  • Veja se há sinal forte suficiente para conexão.
  • Verifique se a antena está conectada corretamente ao equipamento e está em um local livre de interferências e bloqueio de sinal.
  • Por fim, se tudo estiver ok, verifique com a sua operadora o status do seu plano de dados.




7 - Como devo proceder em casos de sinal 3G / 4G intermitente ou em casos de travamento do vídeo?


  • É comum em alguns locais não haver sinal de telefonia móvel suficiente para se realizar um streaming de vídeo.
  • Além disso, verifique os parâmetros de qualidade de transmissão de vídeo no campo “Sub Stream” e veja se a taxa de frames e a qualidade estão muito altas. É valido lembrar que quanto melhor o vídeo transmitido maior será a largura de banda necessária para se realizar o streaming. Portanto, escolha sabiamente e busque um balanceamento entre qualidade vs largura de banda.




8 - O equipamento foi inicializado, porém nenhuma imagem das câmeras aparece na central de monitoramento (IVMS Client), como devo proceder?


  • Verifique se as configurações do servidor estão corretas e se o número do equipamento não está duplicado, caso isso aconteça, haverá conflito de id e o sistema não funcionará corretamente.
  • Em seguida, verifique se as configurações de portas e de endereço IP no servidor estão corretas.
  • Por fim, verifique se as antenas conectadas no dispositivo estão nos locais corretos e bem rosqueadas.
  • Certifique-se de que o SIM Card inserido é válido e se na tela de informações “Info” aparece a mensagem de conexão bem sucedida.




9 - O dispositivo está online no software cliente, mas não é possível visualizar as imagens das câmeras.


  • Redefina as configurações de streaming no campo “Sub stream” para taxas de frame e qualidade mais baixas.
  • Verifique também se não está ocorrendo problemas com a taxa máxima de upload de sua rede.




10 - Como posso verificar a se a comunicação do MDVR com o Sensor de Fadiga está normal?


  • Acesse a página de informações “Info” e clique em “Next” e será possível ver o status da comunicação entre eles.





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