Central de Dúvidas

Perguntas frequentes

Qual a diferença entre um DVR Veicular e um DVR Convencional?


Existem várias diferenças! O DVR Veicular, ou também conhecido como MDVR (Mobile Digital Video Recorder) possui algumas vantagens em relação ao DVR convencional, como por exemplo:

  • Sistema Antivibração
A linha de gravadores veiculares conta com proteção contra vibrações. Essa função tem como objetivo proteger os discos rígidos (HDD) que podem ser usados como unidade de armazenamento. Isso ajuda a garantir a integridade das informações gravadas no equipamento.
  • GPS
Os gravadores veiculares podem ter a função de rastreamento, sendo assim, a solução pode se tornar completa com a possibilidade de associar o vídeo à localização. - Múltiplas entradas e saídas O equipamento permite integrar a ele diversos periféricos, tanto de entrada (botões de pânico, sensores de porta, contador de pessoas, etc.) e saída (sirenes, buzzer, travas eletrônicas, etc.)
  • Conectividade 4G
Além de tudo isso, é possível, através do módulo 4G, ter acesso ao equipamento remotamente e em tempo real. Com isso, é pode-se visualizar as imagens em tempo real, realizar o rastreamento em tempo real, configurar o equipamento remotamente, realizar atualizações. Tudo isso através de um software profissional que você só encontra na Clear CFTV.
  • Sistema de backup automático
Através do módulo Wi-Fi você pode realizar o backup automático das gravações para um servidor local sem a necessidade de intervenção humana no processo.




Como alimentar o DVR Veicular?


O DVR Veicular pode ser alimentado com baterias de 8 a 36 VDC. Para alimentar o MDVR basta levar um cabo de no mínimo 2,5mm do positivo da bateria até o cabo vermelho (positivo) do chicote do MDVR e um cabo do negativo da bateria ao cabo preto (negativo) do chicote de alimentação. O cabo amarelo do chicote de alimentação, é o ACC (pós-chave). Para uma ligação sincronizada com a partida do veículo conecte-o ao pós-chave. Para uma ligação direta (DVR ligado o tempo todo) conecte-o diretamente com positivo da bateria. Veja a figura abaixo:




Qual a senha padrão do DVR Veicular?


A senha padrão é 888888.




Qual é a capacidade de gravação do DVR Veicular?


  • Linha Plus SD Card:
Suporta até 02 cartões de 128GB cada, ou seja, 256GB no total.
  • Linha Plus HDD:
Suporta até 01 HDD ou SSD 2,5” de 2TB.
  • Linha COMBAT:
Suporta até 01 cartão de 256GB.




Como faço atualização de firmware do DVR Veicular?


Existem duas formas de realizar esse procedimento.

  • Usando o SD Card
Copie o arquivo de firmware (extensão .CRC) e cole na raiz da unidade de armazenamento (SD Card ou HD). Em seguida, ao inserir o cartão, o equipamento atualizará automaticamente.
  • Via IVMS Client.
Veja o vídeo a seguir:




Meu equipamento está alimentado, porém não apresenta imagem, como devo proceder?


  • Primeiramente, verifique a tensão da bateria.
  • Veja se o cabo do pós chave está conectado devidamente.
  • Veja se você travou a escotilha com a chave.
  • Verifique se o cabo de saída de vídeo está devidamente conectado.
  • Verifique o estado do fusível do cabo de alimentação.
  • Veja se o cabo de vídeo está devidamente conectado ao monitor.
  • Caso esse problema não seja resolvido com as opções citadas acima, entre em contato com nossa equipe de suporte técnico.




Meu equipamento está com o cartão de memória inserido, porém não grava, o que pode estar acontecendo?


  • Verifique se a trava de segurança do cartão de memória não está ativada.
  • Verifique se, em caso de uso de adaptador, o cartão de memória esteja bem encaixado.
  • Formate o cartão de memória utilizando o próprio DVR, para isso, acesse: Menu Principal >> Ferramentas >> Formatar.
  • Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa equipe de suporte técnico.




Eu preciso ter o meu próprio servidor de monitoramento?


Você pode ter o seu próprio servidor, mas a Clear CFTV oferece seu próprio serviço para os seus clientes. Consulte nossa equipe comercial para saber um pouco mais sobre essa vantagem...




É possível baixar um arquivo de gravação através da plataforma de monitoramento?


Sim, é possível! Veja o vídeo abaixo:




Meu mapa aparece a seguinte mensagem: “For development purpose only”, o que posso fazer?


Para resolver este problema, você precisa ter uma API do Google Maps ativa. Contate nosso suporte técnico para mais informações!