Central de Dúvidas
Para fazer o reset de senha, acesse a página de reset clearcftv.com.br/reset, preencha o formulário e aguarde o recebimento do código de reset.
Existem várias diferenças!
O DVR Veicular, ou também conhecido como MDVR (Mobile Digital Video Recorder) possui algumas vantagens em relação ao DVR convencional, como por exemplo:
Sistema Antivibração
A linha de gravadores veiculares conta com proteção contra vibrações. Essa função tem como objetivo proteger os discos rígidos (HDD) que podem ser usados como unidade de armazenamento. Isso ajuda a garantir a integridade das informações gravadas no equipamento.
GPS
Os gravadores veiculares podem ter a função de rastreamento, sendo assim, a solução pode se tornar completa com a possibilidade de associar o vídeo à localização.
- Múltiplas entradas e saídas
O equipamento permite integrar a ele diversos periféricos, tanto de entrada (botões de pânico, sensores de porta, contador de pessoas, etc.) e saída (sirenes, buzzer, travas eletrônicas, etc.)
Conectividade 4G
Além de tudo isso, é possível, através do módulo 4G, ter acesso ao equipamento remotamente e em tempo real. Com isso, é pode-se visualizar as imagens em tempo real, realizar o rastreamento em tempo real, configurar o equipamento remotamente, realizar atualizações. Tudo isso através de um software profissional que você só encontra na Clear CFTV.
Sistema de backup automático
Através do módulo Wi-Fi você pode realizar o backup automático das gravações para um servidor local sem a necessidade de intervenção humana no processo.
O DVR Veicular pode ser alimentado com baterias de 8 a 36 VDC.
Para alimentar o MDVR basta levar um cabo de no mínimo 2,5mm do positivo da bateria até o cabo vermelho (positivo) do chicote do MDVR e um cabo do negativo da bateria ao cabo preto (negativo) do chicote de alimentação.
O cabo amarelo do chicote de alimentação, é o ACC (pós-chave). Para uma ligação sincronizada com a partida do veículo conecte-o ao pós-chave. Para uma ligação direta (DVR ligado o tempo todo) conecte-o diretamente com positivo da bateria.
Veja a figura abaixo:
A senha padrão é 888888.
Linha Plus SD Card:
Suporta até 02 cartões de 128GB cada, ou seja, 256GB no total.
Linha Plus HDD:
Suporta até 01 HDD ou SSD 2,5” de 2TB.
Linha COMBAT:
Suporta até 01 cartão de 256GB.
Existem duas formas de realizar esse procedimento.
Usando o SD Card
Copie o arquivo de firmware (extensão .CRC) e cole na raiz da unidade de armazenamento (SD Card ou HD). Em seguida, ao inserir o cartão, o equipamento atualizará automaticamente.
Via IVMS Client.
Veja o vídeo a seguir:
Primeiramente, verifique a tensão da bateria.
Veja se o cabo do pós chave está conectado devidamente.
Veja se você travou a escotilha com a chave.
Verifique se o cabo de saída de vídeo está devidamente conectado.
Verifique o estado do fusível do cabo de alimentação.
Veja se o cabo de vídeo está devidamente conectado ao monitor.
Caso esse problema não seja resolvido com as opções citadas acima, entre em contato com nossa equipe de suporte técnico.
Verifique se a trava de segurança do cartão de memória não está ativada.
Verifique se, em caso de uso de adaptador, o cartão de memória esteja bem encaixado.
Formate o cartão de memória utilizando o próprio DVR, para isso, acesse: Menu Principal >> Ferramentas >> Formatar.
Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa equipe de suporte técnico.
Você pode ter o seu próprio servidor, mas a Clear CFTV oferece seu próprio serviço para os seus clientes.
Consulte nossa equipe comercial para saber um pouco mais sobre essa vantagem...
Sim, é possível! Veja o vídeo abaixo:
Para resolver este problema, você precisa ter uma API do Google Maps ativa.
Contate nosso suporte técnico para mais informações!
Veja o vídeo abaixo:
1 - Acesse: https://www.google.com/landing/2step/
2 - Selecione "Começar" (lado direito, canto superior)
3 - Selecione "Primeiros Passos"
4 - Faça login na sua conta do Google
5 - Entre com seu número de telefone
6 - Escolha entre receber o código por mensagem de texto ou ligação, e selecione "Próximo"
7 - Quando receber o código, entre com ele no local indicado e selecione "Próximo"
8 - Selecione "Ativar" para ativar a verificação em duas etapas
Crie as senhas do aplicativo do Gmail
1 - No seu ícone do perfil, no canto superior direito, selecione "Gerenciar sua conta do Google"
2 - Selecione do lado esquerdo "Segurança"
3 - Selecione "Senhas de app". Será preciso confirmar seu login do Gmail
4 - Em "Selecionar App" selecione "E-mail" ou "Outro (nome personalizado) e depois selecione um dispositivo
5 - Clique em "Gerar"
6 - Sua senha será gerada. Siga as instruções da tela para completar o processo e selecione "Concuído"
Importante: Você não verá essa senha novamente, então insira a senha no seu e-mail imediatamente.
Por último, utilize sua conta do e-mail e a senha de app para configurar o E-mail no servidor e teste se é possível enviar o e-mail com sucesso. Conforme imagem abaixo:
1 - Após feita a instalação do IVMS, por padrão, acesse como administrador.
Conta:admin
Senha:admin
Obs: No primeiro login, o sistema mostra a opção para alterar a senha, basta seguir as janelas que vão aparecendo para efetuar o processo.
2 - Após entrar como administrador, clique em "Management" e em seguida "Company Info"
Company Name: Nome da empresa
Account: Nome da conta (necessário para login)
Number of terminal licences: Número de licenças (Quantidade de MDVR que poderá ser adicionada a empresa)
Obs: O "Number of terminal licences" por padrão é designado 10 por administrador. Caso queira estender esse número, será necessário entrar em contato com o setor comercial da Clear CFTV para fazer esse alinhamento.
Obs: Por padrão a senha é 000000.
1 - Acesse o servidor como "Empresa"
2 - Acesse a aba "Management" e em seguida clique em "Role Management"
3 - Clique em "Add" e a aba "Add Role" será aberta
Nome: Nome da função
Remarks: Resumo da função
Permissions: Permissões que o usuário terá
Obs: A criação de funções é importante para designar o que cada usuário poderá fazer e quais permissões o mesmo terá.
1 - Acesse o servidor com o seu login de empresa.
2 - Acesse "Management" --> "User Management" --> "Add"
Company: É a empresa a qual o usuário ficará associado
Account: Conta do usuário (necessário para login)
Name: Nome do usuário
Password: Senha do usuário
Confirm: Confirmar a senha do usuário
Role: Selecionar a função que o usuário terá
Validity: Validade do login do usuário
Obs: Por padrão a senha é "000000". Caso não seja alterada durante o processo.
Feito isso, é possível acessar o servidor como usuário.
Para realizar o procedimento, o MDVR precisa estar conectado ao servidor.
1 - Acesse o servidor como administrador
2 - Clique em "Management" e depois em "Unregistered"
3 - Selecione o MDVR que deseja associar a uma empresa e clique em "Add Selected" e a janela "Add" será aberta.
4 - Na aba "Add", clique em "Sale To" e informe para qual empresa o MDVR estará associado. Informe também, em "Channels Number", a quantidade de canais que será associado a empresa.
Após isso, o MDVR já estará associado a empresa.
1 - Faça o login como empresa
2 - Clique em "Management" e depois em "User Management".
3 - Clique em "Unauthorized" e a janela "Device Authorized" será aberta.
4 - Selecione o MDVR que deseja associar ao usuário escolhido.
Após isso, a associação do MDVR para esse usuário estará feita. Ao acessar como usuário será possível visualizar as imagens e outras funcionalidades desse MDVR.
1 - A informação aparece conforme abaixo, na janela branca ao lado do veículo em "speed".
2 - Primeiro verifique as configurações de velocidade no dispositivo, se a fonte de velocidade é do GPS ou do veículo, conforme abaixo:
3 - É possível configurar também pelo IVMS Client
Após isso, você pode checar a informação de velocidade novamente.
Caso este problema ocorra, conforme a imagem, siga as instruções abaixo.
1 - Para encontrar o arquivo que precisará ser modificado, siga o caminho "IVMS Server > tomcat > webapps > web > WEB-INF > classes > resource"
2 - Abra o arquivo e altere a frase, que está localizada no final do arquivo, "enableTraceHttp=false" para "enableTraceHttp=true".
3 - Reinicie o "Web Server"
Após seguir esses passos, você conseguirá ver os dados de rastreio com sucesso.
1 - Verifique se o seu MDVR está online, então acesse com seu login o IVMS Client.
2 - Escolha o dispositivo que deseja alterar, clique no dispositivo com o botão direito do mouse e abra a opção "Parameter Config".
3 - Clique na opção "Main Stream", encontre a opção "Mic", altere para "off" e salve as alterações.
Após feito isso, você pode verificar que o vídeo não possui mais áudio.
Primeiramente, você precisa ter certeza se a firmware do MDVR suporta esta função, e é preciso usar a nova versão do IVMS Client para testar. Se sua versão não suporta isso, entre em contato com o nosso suporte para que enviem a nova versão para atualizar.
1 - Ligue o MDVR, entre com sua conta de login do IVMS Client e clique no botão de gravação (Record)
2 - Escolha o dispositivo que queira procurar, então, você verá a opção "Log" em tipos de arquivos (File Type).
3 - Escolha a opção "Log" para buscar o arquivo, você encontrará os arquivos com os parâmetros na coluna "File". Escolha o que deseja baixar.
4 - Após finalizado o download, você pode clicar no botão "Open Folder" para verificar o arquivo.
5 - Mude o nome do arquivo para "parameter.conf", então, você pode usar este arquivo para importar para outro dispositivo.
Se seu mapa no IVMS Client apresenta o erro abaixo, siga os passos a seguir para solucioná-lo.
1 - No seu computador, abre o painel do servidor (Server Manager).
2 - Pare o "Web Server", com o botão direito do mouse, desinstale e logo após instale novamente. Quando o servidor estiver instalado, o inicie.
3 - Reinicie o IVMS Client, então, você verá que o mapa está funcionando.
1 - Conecte o buzzer no cabo de 24 pinos, conforme abaixo:
GND (buzzer) conecta no GND (MDVR)
5V (buzzer) conecta na saída 1 (MDVR)
2 - Conecte o cabo de 24 pinos no MDVR
3 - Nas configurações de alarme, em "IO" habilite a porta 1 (IO-1)
Para isso, você precisará de um notebook e um cabo RJ45.
Por padrão de fábrica, o MDVR Plus vem com as seguintes configurações de IP.
Endereço IP: 192.168.0.250
Gateway: 192.168.0.1
Máscara de sub-rede: 255.255.255.0
Configuração IP do Notebook
Como não é possível alterar as configurações de IP do equipamento, é preciso alterar as configurações do notebook, para ficarem na mesma sub-rede. Conforme abaixo:
Feito isso, basta conectar o cabo RJ45 na entrada de rede do notebok e na porta RJ45 do MDVR.
Configurações do MDVR
Após conectar os aparelhos através do cabo, é preciso acessar as configurações pelo navegador. Para isso, é necessário inserir o endereço IP do MDVR Plus na barra de endereço.
Obs: O notebook e o MDVR estão conectados na rede da Clear CFTV, por isso, ao invés de colocar 192.168.0.250 na barra de endereço do navegador, foi colocado 192.168.2.250. Porém, isso não irá interferir nos procedimentos seguintes.
Após acessar o endereço IP do aparelho, a seguinte página será exibida:
Por padrão, a senha é "888888". Após entrar com os dados de login, você irá conseguir acessar as configurações do MDVR, conforme imagem abaixo:
1 - Acesse o diretório de instalação do servidor e procure pelo arquivo "other".
2 - Abra o arquivo e edite a seguinte linha:
3 - Altere para a localização de sua escolha. Por exemplo:
Localização da Clear CFTV.
Reiniciando o Web Server
4 - Feito o passo anterior, é necessário reiniciar a instância do Web Server. Para isso, clique em "Web Server" e em seguida em "Stop Service".
5 - Feito isso, com a instância "Web Server" selecionada, clique em "Start Service".
Aguarde alguns instantes até que a instância se inicie, abra o navegador e acesse o IVMS. A localização do mapa estará atualizada de acordo com a alteração feita.

